AngularJS

Estendendo o HTML com as directives do Angular

Atenção: Este é um artigo sobre AngularJS. Como ele será descontinuado em prol do Angular, sugerimos a leitura desse outro artigo: O que é Angular?

O HTML foi criado para ser uma linguagem de marcação onde poderíamos fornecer ao navegador um contexto em relação ao conteúdo apresentado numa página fazendo com que, assim, tudo fosse renderizado da melhor maneira.

Essa visão declarativa da programação inspirou os desenvolvedores do AngularJS que decidiram aplicar a filosofia do “o que é bom pode ficar ainda melhor”, estendendo o HTML para algo a mais.

Assim surgiram as diretivas, uma extensão do HTML que faz marcações que permitem ao Angular alterar a página dinamicamente de uma maneira declarativa.

Neste video você vai entender melhor sobre esse assunto e ainda aprender a fazer a sua própria diretiva.

Baixe o código-fonte do projeto dessa videoaula.

ATUALIZAÇÃO: A tecnologia AngularJS está sendo descontinuada em prol do Angular, e nós já temos um e-book para ajudar você nessa atualização. A boa notícia é que ele vai além do Angular, ensinando você como se tornar um desenvolvedor fullstack.

Clique na imagem abaixo para fazer o download:

E-book FullStack Angular e Spring

Trabalha na área de desde 1998, acompanhou a evolução do desenvolvimento web desde o início do HTML 4, onde o CSS e o JavaScript eram lendas.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Junte-se a mais de 100.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você se Inscreveu com Sucesso!