Começando com o AngularJS

Postado por em   ●   18 comentários

No mundo front-end, o AngularJS é o queridinho do momento. As empresas finalmente acordaram e agora vemos uma chuva de vagas para desenvolvedores com conhecimentos em angular.

Para te ajudar a se inserir nesse mercado, preparei pra você uma introdução do AngularJS para que você dê seus primeiros passos nessa tecnologia.

Baixe o código-fonte do projeto dessa videoaula.

Lista VIP de Front-end

Professor front-end da AlgaWorks. Trabalhando na área de desde 1998, acompanhou a evolução do desenvolvimento web desde o início do HTML 4, onde o CSS e o JavaScript eram lendas.

18 comentários sobre “Começando com o AngularJS

  1. Masyaf saihttam -

    Muito interessante esta aula. Fiquei curioso para saber como funciona com acesso à banco de dados.

  2. Marcelo Silva -

    Show de bola…
    Aguardando o curso/workshop de Angular

  3. José Cláudio -

    Muito legal. Mas por que não utilizar o 2?

  4. thano pereira lima -

    um curso dividido em 2 partes sendo a primeira a montagem de uma API REST com SRPING BOOT + SPRING MVC + OAUTH2 + SPRING Security + MYSQL e a segunda parte de front com ANGULARJS + BOWER + GULP ou GRUNT + BOOTSTRAP 3, seria realmente uma formação ideal para um programador full stack.

  5. thano pereira lima -

    esqueci de mencionar a integracao com algumA API das nossas queridas redes sociais como por exemplo a do Facebook

  6. Iago Mozart -

    Parabéns. Quero aprofundar os estudos no AngularJS e poder implementar em meus sistemas. Agora, como será o tratamento de front-end + AngularJS com sistemas com banco de dados?

  7. Rodrigo Waltenberg Autor do post-

    Tudo bem Iago? O Angular não se conecta diretamente no banco de dados, porque não tem como garantir a segurança da senha. O que a gente faz é usar uma API pra fazer a comunicação de dados.
    Fica ligado que em breve vamos colocar um exemplo pra vocês aqui :)

  8. Marcus Rodrigues -

    Parabéns ! Tem alguma IDE especifica para o desenvolvimento com o Angular …tipo o Eclipse ? Eu gosto do ZK Framework e eles tem uma integração com o Angular (https://www.zkoss.org/zk-angular-demo/).
    Fico no aguardo do workshop.

  9. Rodrigo Waltenberg Autor do post-

    Oi Marcus, não existe necessariamente uma IDE pro Angular. Como ele é feito em JavaScript, ele não precisa ser compilado e o que executa ele é um navegador.
    Isso faz com que possamos programar com ele até no bloco de notas do seu sistema operacional.
    O que existe por aí são sistemas que facilitam nossa vida. Eu gosto muito do Sublime Text e do Visual Studio Code, mas se o ZK Framework faz essa integração com o angular, manda ver com ele :D

  10. João -

    Muito bom!!! Esperando o workshop!

  11. Vitor Felipe -

    Muito bom, só falta um curso completo de Angular.js! Mesmo com esse pequeno workshop já deu para ter uma noção bem simples do Angular. Parabéns a AlgaWork pela iniciativa. =)

  12. Leonardo -

    Um exemplo simples mas que demonstra o poder do Angular.
    Estou aguardando a liberação do treinamento na AlgaWorks!

  13. Joabe -

    Boa tarde Rodrigo,

    Primeiro parabéns pelo vídeo, bacana mesmo.
    Posso dizer assim então, que o Angular é uma alternativa ao thymeleaf? Se sim, poderia citar um exemplo em quais casos talvez seria melhor usar um ou outro?

    Obrigado!

  14. Jersson -

    Muito bom. Parabéns.

    Obrigado !

  15. Denilson -

    Eu já conhecia o angular, e realmente é uma ferramenta muito poderosa. O vídeo é muito interessante. Já assisti algumas vídeo aulas da algaworks realmente todas foram muito boas. Parabéns

  16. Rodrigo Waltenberg Autor do post-

    Oi Joabe, o thymeleaf na verdade é uma engine de desenvolvimento de templates. É literalmente uma engine frontend. O AngularJS faz um pouco mais do que isso. Além de ter essa parte de templates, ele também tem uma camada de negócios permitindo o desenvolvimento de sistemas modulares bem mais complexos. Eu gosto de dizer que o Angular também tem um backend dentro do frontend

  17. Jonatas Santos -

    Muito boa a iniciativa, sempre tive dúvidas no Angular.js e após te assistido á aula vejo que é uma ferramenta muito interessante e de certa forma necessária a todo desenvolvedor front-end.
    Uma pergunta, esse sistema de comentários foi feito com o Angular.js ? Sim ou claro ?
    Um abraço a vocês da AlgaWorks! :D

  18. Rodrigo Waltenberg Autor do post-

    Jonatas, na verdade o blog da AlgaWorks utiliza o WordPress, inclusive pro sistema de comentários. Mas estamos planejando umas coisas bem legais aqui no site com Angular :)

Deixe um comentário