11 razões porque PrimeFaces é tão popular

Postado por em   ●   5 comentários

PrimeFaces é uma biblioteca de componentes ricos para JavaServer Faces (JSF).

Mas por que ela é tão popular?

Nesse vídeo, eu listei 11 razões porque eu acho que PrimeFaces é a escolha de várias pequenas e grandes empresas para desenvolvimento de aplicações web.

Quer aprender mais sobre JSF, PrimeFaces e Java EE? Então baixe o PDF do livro (gratuito) que eu escrevi sobre esses assuntos.

E-Book Java EE 7 com JSF, Primefaces e CDI

Fundador e instrutor da AlgaWorks. Certificado como programador Java pela Sun, autor e co-autor de diversos livros de Java, Java EE, JPA, JSF e PrimeFaces e palestrante da maior conferência de Java do mundo (JavaOne San Francisco). Iniciou seu interesse por programação aos 14 anos de idade (1995), quando desenvolveu o primeiro jogo de truco online e multiplayer do mundo. Já foi sócio e trabalhou em outras empresas de software como programador, gerente e diretor de tecnologia, mas nunca deixou de programar.

5 comentários sobre “11 razões porque PrimeFaces é tão popular

  1. Gilson Silva -

    Como sempre falo: #AlgaWorksShow ;) aguardando ansiosamente pelo evento. 👍🏾

  2. Ricardo Johannsen -

    Oi Thiago, uma preocupação minha e acredito que seja de todos que gostam e utilizam o JSF é quanto ao futuro da tecnologia. Pelo menos em meu ponto de vista eu percebo a ascensão de tecnologias javascript no front end(Angular, knockout,Ember…) e o back end utilizando Rest, e uma queda de popularidade do JSF oque me deixa um pouco preocupado em investir esforço no Framework. Então Tiago pergunto a você que tem uma visão mais macro do mercado e que já esteve inclusive em congressos internacionais, teve a oportunidade de bater um papo com o próprio criador do Primefaces, você acredita que o JSF ainda vai ter uma vida longa? o JSF ainda é muito aceito no mercado? conversando em outros fóruns alguns outros colegas desaconselham iniciar hoje um novo projeto com JSF, mas sei que na informatica existe muitos fan boy e muitos haters, e a opinião de um cara mais sensato e que saca tanto de JSF como você é muito importante, e parabéns pelo vídeo, sou fã da Algaworks

  3. João Arthur -

    Tenho me preocupado um pouco também sobre o futuro do JSF, e ai Tiago qual sua opinião ?

  4. Valmir Junior -

    quais os problemas em relação a segurança no prime faces? Ou ele é seguro suficiente, por exemplo, pra desenvolver um sistema que lida com informações sigilosas?

    1. Thiago Faria de Andrade Autor do post-

      Oi Valmir! Não tem nenhum problema conhecido. É seguro sim.

Deixe um comentário