Validando formulários com AngularJS

Postado por em   ●   3 comentários

Desde o primeiro período da faculdade, aprendemos que o modelo computacional é composto de entrada, processamento e saída. A partir do momento que trocamos os cartões furados pelo teclado, a entrada de dados pelos formulários tem feito parte da nossa vida.

Com o passar dos anos, começamos a ter uma maior preocupação com a experiência do usuário e nos ocupamos a desenvolver formulários melhores e mais responsivos a cada dia.

O AngularJS nos ajuda muito com essa tarefa. Ele nos trás uma série de facilidades que nos permite, em pouco tempo, validar um formulário e dar uma resposta rápida e concisa ao usuário.

Veja no video como trabalhar com a validação de formulários no AngularJS.

Baixe o código-fonte do projeto dessa videoaula.

Lista VIP de Front-end

Professor front-end da AlgaWorks. Trabalhando na área de desde 1998, acompanhou a evolução do desenvolvimento web desde o início do HTML 4, onde o CSS e o JavaScript eram lendas.

3 comentários sobre “Validando formulários com AngularJS

  1. RENATO MOLEDO -

    RODRIGO BOA TARDE, PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO POST. QUERIA TIRAR UMA DÚVIDA. NÃO ESTOU USANDO A DIRETIVA NG-SIBMIT NA TAG FORMULÁRIO. NO MEU BOTÃO SALVAR ESTOU USANDO UMA FUNÇÃO COM O NG-CLICK=”criarfilme()”. A INCLUSÃO ESTÁ OCORRENDO NORMALMENTE E LIMPANDO OS CAMPOS, MAIS TODOS OS CAMPO FICAM VERMELHOS E NÃO ATUALIZA A LISTA DE FILMES. PODE ME AJUDAR?

    DESDE JÁ AGRADEÇO E PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELO POST.

  2. Rodrigo Waltenberg Autor do post-

    Oi Renato, tudo bem?

    Você está lembrando de usar o $setPristine() e o $setUntouched() no formulário?

    Depois do MeusFilmes.inserir(filme) você está lembrando de colocar o .then(carregarFilmes)?

    Quanto ao ng-click no botão, não deve ter problema nenhum não, com excessão do fato de que você não vai mais conseguir usar os atalhos do teclado pra enviar o formulário (ex: apertar “enter” dentro do campo)

    Abraço

  3. rafael -

    Qual a IDE que vc está utilizando para o projeto? como vc fez para importá-lo?

Deixe um comentário